Piccolo

22:25


Piccolo (em japonês: ピッコロ Pikkoro), conhecido como Coraçãozinho de Satã em Portugal, é um personagem fictício da franquia Dragon Ball, de autoria de Akira Toriyama. Piccolo faz sua primeira aparição como a reencarnação do vilão Piccolo Daimao no capítulo 167 do mangá, O problema no Tenka'ichi Budokai (em japonês: 波乱の天下一武道会 Haran no Tenkaichi Budōkai) publicado originalmente em 1988 na revista Weekly Shonen Jump, fazendo dele um demônio e rival do protagonista da série, Goku. Porém, mais tarde se revela que ele descende da raça alien Namekuseijin. Piccolo é tratado como sendo do sexo masculino, mas como é um Namekuseijin, na verdade não tem sexo. Após ser derrotado por Goku, ele se une ao mesmo para conseguir derrotar novas ameaças. Ele também treina o primeiro filho de Goku, Gohan, e os dois formam uma ligação muito forte.


História

Filho de Picolo Daimao, assim como seu pai, seu sonho era dominar o mundo. Piccolo treinou sozinho durante três anos, quando ocorreu o 23° Torneio de Artes Marciais, pois desejava muito matar Goku, por este ter matado seu pai. No torneio, Piccolo luta com e vence facilmente. Então, é colocado para lutar com Kamis sama, que quase o vence com o Mafuba, porém Piccolo o reverteu e prendeu Kamis Sama. Piccolo foi colocado para lutar com Goku, e quase o mata. Porém Goku vence Piccolo no fim e para a surpresa de todos não o mata.

Aproximadamente cinco anos depois, Raditz chega a Terra e luta contra Goku e Piccolo, que se juntaram para detê-lo. Após terem tido várias dificuldades no começo da luta, Piccolo derrota Raditz com a técnica Makankosappo. Porém Goku morreu junto, já que este se sacrificou para poder vencer Raditz.Piccolo ainda detestava muito Goku, a ponto de pensar ter tido um lucro com a morte dos dois Saiyajins. Depois disso Piccolo treina Gohan (vendo seu imenso potencial) para lutar contra os outros dois Sayajins que chegaram a Terra em um ano. Seus nomes Vegeta e Nappa. Em meio a luta contra Nappa, Piccolo se sacrifica para proteger Gohan de um ataque de Nappa e consequentemente morre. Junto com ele Kami Sama também faleceu. Depois de morto Piccolo foi junto com Chaos, Tenshinhan e Yamcha para o planeta do Senhor Kaiô do Norte. Pouco antes da luta final contra Freeza, Piccolo e Kami Sama ressuscitaram com a ajuda de Porunga, o equivalente de Shen Long em Namekusei.

Lá ele se fusionou com Nail, um guerreiro namekuseijin que se encontrava a beira da morte depois de uma luta contra Freeza. Piccolo pode lutar de igual para igual contra Freeza em sua segunda forma. Porém quando o Imperador do Universo passou para a terceira forma, Piccolo foi vencido. Na saga de Cell, após ter vencido o andróide 20, ele foi derrotado pelos andróides 17 e 18. Piccolo e Kami Sama voltam a ser um só e após a fusão, ele se tornou o mais forte dos guerreiros Z, durante um tempo. Pode dessa forma vencer (mas não o matou)Cell na primeira forma e ainda lutar de igual para igual com o Andróide 17. Porém em meio a luta contra 17, Cell surge ainda mais poderoso, após absorver a energia vital de muitas pessoas. Piccolo é derrotado.

Na Saga de Majin Boo, Piccolo treina Gotenks na sala do tempo e os dois lutam contra Majin Boo. Ele morreu em Dragon ball GT quando a Terra explodiu para que as Esferas do Dragão de Estrelas Negras desaparecessem.

Piccolo é um personagem muito importante do Universo Dragon Ball e sempre foi um dos mais poderosos, chegando a ser o mais poderoso duas vezes, uma na Saga Freeza e outra na Saga Cell.

0 comentários:

Postar um comentário